quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

UMA PORTA ABERTA


Um passarinho estava triste na gaiola. Ele cantava mais alto, era o mais barulhento ao amanhecer. De repente, se viu preso numa armadilha, e mudo, sem liberdade, não cantava mais. Parou de cantar porque estava triste e a tristeza aumentava porque não cantava mais.

Certo dia, um moço, que apreciava o cantar daquele passarinho, sabendo que ia morrer de tristeza, tomou uma decisão: foi à noite e abriu a porta da gaiola.

Quando o novo dia começou a clarear e todos os passarinhos livres começaram a trinar , veio uma tristeza tão grande naquele passarinho que ele morreu.

Morreu sem perceber que a porta da gaiola estava aberta.

Agora vou deixar de falar de pássaros para conversar com você. Quem sabe sua vida está amarga de tantas coisas tristes, frustrações, aflições, doenças, dívidas, problemas familiares, falta de emprego, drogas. Você pode estar se sentindo aprisionado e mudo.

Muitas pessoas tornam-se prisioneiras de seus próprios pensamentos pessimistas. Não conseguem enxergar nada, a não ser portas fechadas. Mas isso é uma miragem maligna. Quando todas as portas se fecham tem uma que está sempre aberta. Esta porta é uma pessoa e se chama Jesus Cristo.

Depois de ter passado por 11 anos longos anos de desemprego, e sofrido variações constantes em meu humor, ora alegre, ora profundamente deprimido, pude afinal escapar e estou aqui para dizer que eu bati nesta porta e não me decepcionei.

Você só pode vê-la, quando olhar para cima.

Quando eu estava muito deprimido, saía para caminhar um pouco. No caminho às vezes era como se meu nariz estivesse arando o chão. Cabeça lá embaixo. Então eu me apercebia disso e pensava: um dia isso vai passar e Jesus vai me tirar desta situação. A depressão vinha, eu me dava conta dela e olhava para cima, para Jesus. Minha esperança voltava por mais um dia, àz vezes por semanas.

Foram 11 longos anos, de muitas batalhas perdidas, centenas de currículos postados, um monte de entrevistas infrutíferas. As críticas - ah ás críticas...mas no final Jesus Cristo me deu vitória pois venceu a guerra para mim. ICor. 15,57.

Como leitor da Bíblia, guardei com zelo esse versículo que está em Filipenses 3.13-14: "Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".

Esquecer e prosseguir. Nossa lembrança das coisas ruins do passado pode nos destruir se ficarmos relembrando coisas amargas . Precisamos sonhar o futuro, como fez o filho pródigo, da Bíblia, em Lucas capítulo 15.

11 ...Certo homem tinha dois filhos;
12 o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres.
13 Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.
14 Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.
15 Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
16 Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada.
17 Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!
18 Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;
19 já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores.
20 E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.
21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
22 O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
23 trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos,
24 porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.

Uma porta estava aberta. Aquele pai representa nosso Pai Celestial. Aquele filho não ficou só nos planos, ele levantou-se e tomou uma atitude: voltou a casa da sua família

E aí está você, talvez pensando em tirar a sua própria vida por causa de grandes problemas. Não importa o tamanho deles, aceite Jesus como o Senhor da sua vida. Dê esse primeiro passo. procure uma igreja protestante cristã de preferência uma bem simples e peça ao pastor para orar por você e lhe explicar como é que se aceita Jesus Cristo em seu coração. Se está afastado dos caminhos do Senhor, você já sabe o que deve ser feito: reconcilie-se.

Não confie nos seus próprios pensamentos. Se você só enxerga derrotas, portas fechadas, sensação de que tudo está acabado - você está errado. Seus sentimentos estão enganando você. Olhe para cima.Há sim uma porta aberta ela se chama Jesus Cristo . Mas você tem que procurar por ela, bater nela. Sair da inércia.

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra". Salmo 121; 1-2.

Não importa que tipo pessoa você é. Há perdão de todos os tamanhos no coração de Jesus.Ele é nosso advogado diante de do Deus Pai. Ele não vai se lembrar das suas palavras passadas sobre igrejas e cristãos, pois Jesus é a expressão máxima do amor de Deus. A Fé não é coisa racional. Não tem explicação. Nós cremos e seguimos adiante. Em Jesus há perdão, amor e uma porta aberta.

Quero terminar dizendo que Deus ama você. Não faça nenhuma besteira. Bata nesta porta, que é Cristo, e tenha bom ânimo, porque Ele tem muitas vitórias prá você. Isto não é conversa de papagaio. Conheci esta porta desde os 18 anos; eu confio nela. Já vi problemas muito maiores que o meu sendo resolvidos. Com certeza você muito em breve vai estar chorando, não de tristeza mas de alegria, porque esta tempestade vai passar. Fique firme com Jesus.

autoria: João Cruzué
SP- 11/04/2006: 01:45 am

Nenhum comentário: