quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

EU FAÇO A PAZ E CRIO O MAL

11 de setembro de 2001

Aviso!

As próximas imagens
são
proibidas para menores de 14 anos.

adolescentes muçulmanas


simulação de homem bomba


Qana - Líbano
Nota do autor no final da mensagem.


Eu faço a paz e crio o mal. A interpretação deste assunto não é complicada. Para nossa edificação e equilíbrio entre graça e conhecimento, desejei abordar o tema e escrever algumas linhas para leitura dos meus amigos, visitantes e leitores deste Blog.

Isaías 45:7 - "Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas essas coisas."

Cristo é o príncipe da Paz. Da verdadeira paz, a paz da consciência, vem de Deus por Cristo, que foi colocado acima de tudo e todos, e veio para fazer a reconciliação da humanidade perdida no pecado, desde o episódio do Jardim do Edem.

Essa paz é: gozo e felicidade eterna na morte. Na terra dos vivos é : paz entre os santos, paz com o mundo, paz entre as Igrejas, paz entre as famílias, paz entre as nações... Cristo é a mão por trás de toda prosperidade. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus e o diabo conheciam o mal. O diabo com intento maligno introduiziu o conhecimento do mal entre os homens. Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fungirá de vós. O mal somente pode ser resistido sob a proteção divina.

O sentido do mal no mesmo versículo, segundo o contexto, vem da recompensa dada aos pecadores, aos que semeiam a maldade dia após dia. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor". O mal que Deus "cria", não é causa, mas a consequência, ou seja a punição justa para os que se desviam do caminho do bem.

Este tipo de mal, pode ser entendido, por analogia, como a correção que o pai executa sobre a criança rebelde. O que você faria se insistentemente uma criança sua, insistentemente procurasse colocar o dedinho na tomada? Também, um filho adulto pode ser deserdado em casos previstos em lei por fatos abomináveis.

" A ira de Deus( punição) se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça. porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Achando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.

Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.

Bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade contra os que praticam tais coisas. Tu, ó homem, que condenas os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de Deus? Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus.

Deus retribuirá a cada um segundo o que andou plantando: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça. Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego; glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego. Porque para com Deus não há acepção de pessoas". "Bíblia, livro de Romanos"

A ação maldosa, dolosa, isto é com o interese de " roubar, matar e destruir" é feita por um agente detentor do conhecimento do mal. Diferente do mal causado não propositalmente, culposo segundo a lei, cuja punição é branda.

Vivemos na era da informática. De vírus, cavalos de tróia, programas mal intecionados, etc. Uma pergunta atual: considerando que não se trate de um trabalho de empresa de segurança em informática, se alguém viesse lhe propor todo conhecimento de um hacker para se tornar hábil sobre manipulaçãpo de virus, troianos, quebra de segurança, CD com os dados de 60 milhões de contribuintes do Imposto de Renda - o que você faria? Recusaria ou aceitaria? O que dizer do tráfico de drogas?

Tem certas coisas que não valem a pena conhecer. isto é afastar-se do mal, é ter o temor de Deus. Sem a proteção de Deus, a tentação do diabo pode derrubar desde o adolescente até o ancião. Lembrei-me agora das palavras do Salmo 91. E dos Dez Mandamentos.

Sinceramente, Deus é o responsável pela maldade que "rola" solta pelo mundo afora? Creio, com certeza, que não.



Nota:
Minha opinião: Esta guerra é repulsiva porque matando muitos inocentes. Mas quando só se mostra um lado da verdade, está se praticando uma lavagem cerebral. O único lado que está ganhando nisso tudo é o terrorismo nojento, que leva nações à loucura de tentar acabar com ele, praticando ações iguais ao terror. Na realidade ele não acaba, pois se alimenta do ódio que semeia entre os povos. Uma coisa é certa, a lei divina funciona: quem planta a guerra, o ódio e a injustiça vai colher a mesma coisa. Todos nesta guera estão errados: Os terroristas islâmicos, americanos, palestinos, judeus e a ONU.

Tenho uma preocupação: no fim dos tempos Israel se veria cercado por inimigos de todos os lados. Será que já não estamos caminhando para isso?



Autoria: Joao Cruzué
Proibida a cópia, sem mencionar nossa autoria.



free hit counters

.....................................................................................................

Nenhum comentário: