terça-feira, 24 de julho de 2007

A filha de Billy Graham


Anne Morrow Graham Lotz

Conta-se que a filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no "Early Show" quando a apresentadora Jane Clayson lhe perguntou : Como DEUS permitira algo tão terrível assim acontecesse no dia 11 de setembro de 2001?

E, Anne Graham deu uma resposta profunda e esclarecedora.

Ela disse: "Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? À vista dos acontecimentos recentes, ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.

Eu creio que tudo começou desde que Madalyn Murray O'Hair, uma ateísta, se queixou de que era impróprio fazer orações nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.

Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos corrigir nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima . E nós dissemos: "um perito nesse assunto deve saber o que está falando", e concordamos com ele. O filho do Dr. Spock depois cometeu suicídio.

Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, corrigir, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.

Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la. Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, "está bem".

Depois alguns dos nossos políticos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino . E nós também concordamos Depois uma outra pessoa levou isto a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".

A indústria de entretenimento então disse: "Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos." E nós dissemos: "Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!"

Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós estamos colhemos exatamente aquilo que temos semeado! "

Comentário pessoal:
Anne Graham escreveu um livro "Céu: a casa de meu Pai" relacionado com o episódio de 11 de setembro de 2001. A CNN fez a transcrição de um "chat" com ela três meses depois, em 11/12/2001. Aparentemente não repetiu as palavras da sua entrevista no "Early Show". Confira: CNN



.

14 comentários:

Gloriette Luisa disse...

Os princios citados pela Anne nessa entrevista, impactou a minha vida eu tenho 31 anos e ainda não tenho filhos e fico a pensar que tipo de educação eles terão no futuro nas escolas que se é permitido entrar camisinhas e educação sexual para crianças e os principios familiares ao qual a bíblia tenta protejer não tem vez, onde os jogos eletronicos e a internete tomou o lugar dos pais. O que aconteceu nos EUA não esta muito distante de acontecer aqui no Brasil com os nossos, pois estamos abaixando a cabeça para todas as coisas que Lá, aborto, sexo explicito, violencia e ect... vamos deixar de sermos um país "tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza..." se não fizermos nada a respeito, enquamto a tempo!!!

Anônimo disse...

Realmente também fiquei impressionada com o comentário, pois é um facto tanta permissividade de coisas más que nos tiram segurança e esperança, e ainda se clama a Deus depois de não o querer nas "nossas vidas". Eu pessoalmente, também me preocupo com tudo isso ao redor, no entanto, chamou-me atenção quando se menciona a Bíblia (o livro de Deus)como o livro de principios e orientações para nos dirigir a uma vida melhor, que infelizmente muitos têm negado. Interessou-me este facto porque pessoalmente tenho sentido e visto os benefícios de levar a sério as leis de Deus estabelecidas na Bíblia que, como disse a filha do Billy, inclui amar o próximo como a nós mesmos. Ela mesma, a Bíblia, também nos apresenta uma esperança para um mundo melhor... um desfecho positivo para todos os que realmente querem aceitar Deus nas suas vidas. Embora haja agora tanta insegurança, medo e muita ansiedade em relação ao futuro, na Bíblia, Deus nos apresenta verdades e respostas as perguntas que mais nos afligem, e acima de tudo uma esperança real e alegre para o futuro.

Anônimo disse...

Puxa vida, eu, EU, eu, particularmente EU... não concordo com tudo que está escrito aí, sobre esta resposta de Anne. Talvez devido as informações que carrego. Mas é triste porque eu odeio discordar de alguém.

Mas se minha opinião valer poderá lê-la abaixo.

***

Eu discordo deste porque:
Ao ler me parece que é um texto generalizado por mais que seja americano e se trate de Estados Unidos da América.
E como estudei muitos idiomas eu acabei tendo um vasto conhecimento sobre mundo, então eu (eu) achei mal explicado, mal escrito... Eu sei bem o quanto não podemos generalizar um assunto tão sério assim.

'Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas...'

Então quer dizer que se tivéssemos dito pra Deus interferir nada teria acontecido naquele dia (11 de setembro)?
Mas mesmo assim até aí tudo bem, entendo.

Mas... 'nós exigimos que Ele não se envolvesse mais conosco?'

Não é bem assim! E mesmo que ela tivesse dito isso para quebrantar alguns corações estaria sendo um desrespeito com outros diversos corações.

Deus está fazendo a vontade Dele! Porém o mundo não jaz no maligno (?) Deus reina com o diabo (?) Podem existir 2 reinados (?)
Se Ele não faz acepções de pessoas então fica lógico que Ele já não tem mais nada a ver com isto. Ele teve no início quando foi rejeitado, mas depois disto tudo foi consequência. Hoje já é uma consequência desse ontem.

Porque o que eu vou dizer, às pessoas ou, desses países e escolinhas que são pais, mães e muitas vezes cristãos fervorozos, e mesmo assim passam por horrores, são assassinados e apresentam diversos problemas. Mais do que tanta gente aí a fora que já se envolve com Deus e mesmo assim acontece tanta coisa ruim, tem lógica isso?

Se engana quem pensa que pais cristãos orando fervorozamente nas igrejas livram seus filhos de maus atos. Isso é religião, e religião não salva.
Eu como humanista entendo isso como questão de caráter. E quantos homens já eram de bom caráter sem conhecer a Deus? E foi isto que os fez serem chamados, por Deus, para as obras. Deus viu que o coração era bom!

Tudo bem a Anne atribuir os maus acontecimentos com a falta de Deus, o problema é falar isso de maneira tão vaga e leiga.

Então só porque Madalyn Murray O'Hair disse que não era mais pra orar nas escolas ninguém o faz? Simples assim? E todo o estado aderiu numa boa?

Anne atribui as desgraça da falta de Deus às pessoas. Isso é coisa que uma cristã faça? Mas nem divulgar um texto desse eu tenho coragem, se isso não é julgar eu não sei o que é, sinceramente.

Madalyn foi assassinada sim mas será que todos que divulgam isso aí sabe o porque?... juntamente com seu filho e sua neta. Que Deus quer isso?
E falar do assassinato entre parênteses (como vi nos e-mails) fica como se Deus tivesse se vingado por conta desse comentário (eu já vi alguns evangélicos que pensam assim: quem fala de Deus morre). Pra que destacar isso?
Isso foi um "ideal" para Madalyn não uma proibição. Quem a Anne afirma que, na época, concordou com isso?
(e nós concordamos com isso) Nós? Nós quem? Ela?

E será que alguém sabe que há décadas a Madelyn vinha enfrentando lendas, na família, de pessoas maldosas que afirmam que ela, só por ser ateísta, estaria tentando tirar rádios e programas televisivos que falavam sobre Deus? Ser ateísta não quer dizer muita coisa visto que eu sei de muita gente que se tornou cristão depois. Agora imagine, gente que "acredita em Deus" querer derrubar a mulher?
Ela foi sequestrada e assassinada juntamente com sua família... Tudo bem que ela era considerada uma pessoa má, mas... (para que o mal prevaleça, basta que os bons não façam nada)

...

Unknown disse...

Deus realmente tem culpa de nada. Só acho ridículo a filha de Billy Grahan perdendo tempo com assuntos tolos. Eu nunca vi Paulo perder tempo com assuntos desse nível. Eu e vocês também estamos sendo tolos. Por estar fazendo parte desse assunto ridículo. Que não vai levar a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Tenho dó de Franciely e Felipe, pôr não entenderem o que Anne está querendo transmitir. Porque é mais fácil criticar a DEUS do que falar benignamente. A Palavra de DEUS diz, que as pessoas não compreendem sua Palavra, porque o deus deste século cegou o entendimentos das pessoas para que não compreendam a Luz da verdade, são pessoas como estas que atrapalham as pessoas de um viver santo, porque não acreditam na verdade. Que DEUS as abençõe.

Anônimo disse...

O mundo está indo de mal a pior , é por falta da presença de Deus. O ser humano tem sim excluido Deus de suas vidas..

A filha de Billy não está perdendo tempo ao flar sobre esse assunto.


Que Deus tenha misericordia do Brasil

Anônimo disse...

paresce que algumas pessoas ñ conpriendiro a mensagen...
e tao provando que o que Anne Morrow Graham Lotz falou a verdade..

Antonio disse...

Vai ser sempre assim, O bem e o mau. Anne Graham disse realmente como as coisas funciona a Fanciє já está tentando distorcer. O diabo está influenciando as pessoas a distanciar de Deus oferecendo falsas melhoras. Acesso "fácil e rápido as coisas" muitas tecnogias, jogos eletronincos... etc... os filhos já não amam tanto os pais como antigamente, já não o respeita tanto, tudo q os filhos fazem é tão bonitinho pra eles em vez de reprimir quando eles viram monstrons. A televisão é o grande inimigo oculto onde mostra q tudo é muito normal e promove a nudez, a prostituição, o homosexualismo e procura passar q a igreja é a grande vilã. Hoje vc ver q as novelas todas tem pessonagem q é gay vc acha q isso é o q? Todas programação da globo promove o homosexualismo, todas as novelas vários pesonagem de gay tentando passar algo normal e sociedade frágil e corrompida segue o caminho depois fica chorando procurando o culpado e geralmente Culpa quem? Aquele q o abadonou pelas prazeres da vida. Deus é trocado o tempo todo pelo os prazeres da vida, mais tudo isso está escrito e não adianta. A amanhã vai ter uma show em tal club! sério? sério. E aí, vc vai? To sem grana, mais eu vou correr atrás porque ñ perco esse show por nada.
Domingo vai ter um encontro de familías vai das 8:00 a 17:00 hrs e no final vai aver missa rsrsrsrsrs vc ñ tá falando sério!Tá? Vc acha q eu vou perder meu tempo pra ir num troço desses ouvir bobozera. Pô fala sério.

ORLANDO disse...

É uma boa reflexão, mas não resolve o problema da humanidade nem no macro ou no micro cosmo.
A única definição que cabe para "DEUS" é que Êle é indefinível, como não poderia deixar de ser e dada nossas limitações não cabe querer limitá-lo com definições outras e personificações que são exclusivar do imaginário humano.
Tudo tem seu lado bom ou ruim sempre dependendo de quem vê.
O avanço da ciência e da tecnologia traz consigo essa dualidade: talvez seja o preço, assim como foi o de comer do fruto da árvore primordial, sem querer culpar a serpente, haja vista que não foi ela quem decidiu pela mordida.
Veja os novos recursos da área de saúde, com equipamentos maravilhosos fazendo o papel de órgãos; as novas próteses; os implantes dentários; novos medicamentos; acesso a informações que antes neram de grandes enciclopédias empapeladas; celulares; recursos na educação; viagens; lazer,etc.
Você pode considerar: e o crescimento da criminalidade; drogas; violência entre as pessoas; polítocos corruptos; miséria e fomo de alguns povos e de pessoas daqui?
E os problemas pessoais: frustrações; expectativas que não ocorrem; desapontamentos; doenças inesperadas; etc...?
Isso, e aí vai minha opinião, faz parte da diversificação de eventos que estamos envolvidos e nos envolvendo com nossas atitudes que nem sempre são tão sensatas(à luz da humanidade ocidental), mas que geram consequências ( ah, essas consequências) que agradam ou desagradam a nós ou os envolvidos: válido para as pessoas consciêntes do ponto de vista da racionalidade não atingindo os deficiêntes que escapam à esta visão.
Então: onde está DEUS? O quê Êle está fazendo quando desgraças acontecem? Estaria só olhando?
Não seria o momento de enfrentar uma realidade diferente daquelas que vieram da imposição das ideologias religiosas, cada qual com seus interesses particulares? Como seria o ALcorão, o Baghvada ghita, O I ching. Por que Buda não combateu as classes na India e só foi adotato pela maioria no Japão?
Estaria deus na cabana? Creio que sim e não!
Seria deus uma criação do homem? Dá pra encarar isso, e assumir a responsabilidade de simesmo?
Let´s think serius about this!
O lado bom é que com paciência e a internete temos vastíssimo material, que dá para ir desde as viagens dos chineses ao redor do mundo uns 2 mil anos antes do tal Colombo , passando por Delphos, Incas, Maias, Egito, ossada de gigantes na Sibéria, Ilha da Páscoa, Stoneheng, indo assim até o final , inclusive o pessoal( se não for repentino ou traiçoeiro) e chegar àquela conclusão do Fausto: "instante: demora-te um pouco mais porque és belo", com convicção de ter de entregar a alma entregue ao demônio, por pacto de sangue, mas tê-la arrebatada por Deus incidente no instante derradeiro(*).
(*)Não esqueça de levar em conta que essa foi uma interpretação de Goethe, acaricia a alma, mas pode ser mentirosa.
Um beijo.
Orlando

Augusta disse...

Lendo os comentários do Felipe e desse outro que nem tem coragem de colocar o nome, tamanho é o absurdo que escreve, chegamos realmente à conclusão que o mundo realmente está totalmente cego, como dizem as Escrituras "não sabem nem em quê tropeçam"... Assim, jamais irão entender as palavras da filha de Billy Graham, uma vez que nunca entenderam as Palavras do próprio Senhor Jesus... Com esses, realmente é inútil sequer conversar, quanto mais discutir; só nos resta orar por misericórdia!

Joao Cruzue disse...

Obrigado pelo comentário, Augusta.

Você disse tudo.

A Paz.

Rosicler e Ideias Criativas disse...

Olá João, me perdoe, mas copiei sua materia e postei no meu blog; http://receitasdarosicler.blogspot.com.br/2012/03/receita-para-uma-sociedade-equilibrada.html
mas coloquei seus créditos. ESta entrevista é muito importante, precisa ser repassada de tempos em tempos. Se você não gostou do que fiz, por favor me avise que eu retiro, ok?
obrigada
abraços

Joao Cruzue disse...

Receitas do Coração,

Fique Tranquila,

Pode usar minhas traduções/matérias sempre que quiser.

irmão João.


.

Anônimo disse...

fATOS

A VIDA É SIMPLES, COM JESUS TEMOS LUZ, LONGE TREVAS, E QUEM É O PRINCIPE DESTE MUNDO???? EXATAMENTE POR ISTO ESTAMOS DENTRO DO MISTÉRIO DA INIQUIDADE, UMA GRANDE CONSPIRACAO CONTRA NOSSAS ALMAS, QUEM VIVER VERÁ, AO VENCEDOR A VIDA ETERNA