sábado, 28 de julho de 2007

O Cristo redendor do Rio

Rio de Janeiro

autor: João Cruzué

A Unesco, braço da Organização das Nações Unidas, criticou a campanha de uma iniciativa privada que elegeu as sete novas maravilhas do mundo com cerca de 100 milhões de votos pela internet e mensagens de texto por telefone. O Cristo Redentor foi eleito uma das novas maravilhas e neste domingo ocorreu uma celebração pelo fato. A campanha foi uma iniciativa do cineasta suíço Bernard Weber, que se inspirou após a destruição dos Budas Gigantes em Bamiyan, no Afeganistão, pelo Talibã em 2001.

Em nossa opinião, sob o ângulo religioso, a estátua do "cristo redendor" da cidade do Rio de Janeiro, representa exatamente o que a Bíblia Sagrada conceitua: um ídolo de pedra inútil. Se a aquilo representasse de fato o verdadeito Cristo, o Rio de Janeiro não sofreria tanto com a bandidagem e o tráfico de drogas.

Pelo tamanho e com aqueles 30 metros de braços abertos de um lado pode ser considerado uma obra de engenharia e arte, mas por outro, a prova viva de que é um ídolo morto. Não serve para abençoar ninguém. A Bíblia diz que ídolos são motivo de maldição e miséria. Deve ser mesmo verdade, pois a cidade que tem a maior estátua, também é a que mais sofre com as drogas.


Mas temos uma boa notícia: O Cristo verdadeiro, isto é, o que redime de fato a alma desesperada também está no Rio. Está nas mãos e na boca dos homens e mulheres crentes que evangelizam pelos morros e favelas cariocas.,


autor: João Cruzué



.

Nenhum comentário: