terça-feira, 24 de julho de 2007

A controvérsia sobre o dízimo

Abraão e Isaque

autor: joão cruzué
.
Há uma corrente de pensamento cristão que ensina: "O dízimo é coisa da Lei Mosaica, e perdeu sua validade no Novo Testamento, e quem o toma, nos dias de hoje não o faz com fundamento bíblico. Outra corrente de pensamento ensina "Quem não paga o dízimo é ladrão". Existe fundamento bíblico para o pagar o dízimo do Senhor nos dias de hoje? Existe sim.

O dízimo é entregue ao Senhor pela fé.

Os que se tornaram filhos de Deus pela fé podem fazê-lo. Se Abraão, o primeiro crente, adotou a prática do dízimo bem antes da Lei Mosaica, os que são da fé podem copiar seu exemplo. Contudo, os que recebem o dízimo daqueles que o entregam pela fé, nos dias de hoje, devem tomar o devido cuidado para não torná-lo de novo uma Lei, pois a lei aniquila a fé.

Ensinar os costumes dos homens de Deus que andaram pela Fé em todos os tempos, inclusive o ato de dizimar, é uma atitude justa e amorosa, pois a prosperidade do cristão depende da sua liberalidade em ofertar ao Senhor - pela fé. A prosperidade da Igreja do Senhor Jesus na terra revela a fé de seus membros. O diabo procura de muitas formas envenenar a mente do cristão para que este se torne avaro,e perca a liberalidade de ofertar pela fé, inclusive usando textos bíblicos, da mesma forma que usou na tentação de Cristo.

Se Deus nos abençoa com prosperidade não devemos ser mesquinhos, pois a perenidade da prosperidade material depende da nossa vida espiritual.

Contudo os que recebem o dízimo daqueles que o ofertam pela fé devem tomar o devido cuidado para não cair da fé, como Judas fez , pelo pecado da avareza. O Dízimo é entregue ao Senhor na igreja onde congregamos. Ele não é propriedade do Pastor Presidente, do Bispo, do Apóstolo ou do Padre. Essas pessoas apenas o administram. Elas são mordomos - não são os donos. E nesse ponto muitos estão levando a si e suas famílias pelo mesmo caminho perdição de Judas.

Pela fé vamos continuar servindo ao Senhor com a nossa vida, nosso tempo, nossos dízimos e nossa família. E, os que administram o dinheiro do Senhor o façam com sabedoria e oração para não destruir sua própria casa - porque os olhos do Senhor estão atentos.

autor: joão cruzué


..

Nenhum comentário: