Da mesma forma como nesses outros casos, a descoberta feita na Grã-Bretanha apontou para a presença de níveis tóxicos da substância dietileno glicol, afirmou a agência britânica responsável por controlar a qualidade de remédios e produtos de saúde.
A pasta de dente pirateada seria vendida, provavelmente, por meio de estabelecimentos não autorizados, como pequenos mercados e feiras informais.
Fonte: Jbonline.
comentário do Blog Olhar Cristão.
Cuidado com o que você anda comprando das prateleiras dos supermercados ou do comércio informal de rua. O comércio visa o lucro. Quando algum país vende matéria prima, por exemplo para pasta de dente, por um preço sem concorrência - dane-se o consumidor! Se as autoridades sanitárias não fiscalizarem, muita gente pode envenenar-se. Basta um estresse maior por alguma razão que a "porta" de um câncer já está aberta. E como foi aberta? pelo uso de produto tóxico - para não dizer cancerígeno. Considerando que vivemos no país do ($) jeitinho , não me surpreenderia se produtos de limpeza ou de uso pessoal estivessem "matando" as pessoas no dia a dia. Olho vivo!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário