sábado, 28 de julho de 2007

Cuidado com a pasta de dente

Autoridades britânicas divulgaram um alerta na quinta-feira depois de ter sido encontrado um lote com versões falsificadas e contaminadas da pasta de dente Sensodyne, fabricada pela GlaxoSmithKline Plc.A descoberta acontece depois de vários casos semelhantes terem sido registrados no mundo todo recentemente.

Da mesma forma como nesses outros casos, a descoberta feita na Grã-Bretanha apontou para a presença de níveis tóxicos da substância dietileno glicol, afirmou a agência britânica responsável por controlar a qualidade de remédios e produtos de saúde.

A pasta de dente pirateada seria vendida, provavelmente, por meio de estabelecimentos não autorizados, como pequenos mercados e feiras informais.

Fonte: Jbonline.

comentário do Blog Olhar Cristão.
Cuidado com o que você anda comprando das prateleiras dos supermercados ou do comércio informal de rua. O comércio visa o lucro. Quando algum país vende matéria prima, por exemplo para pasta de dente, por um preço sem concorrência - dane-se o consumidor! Se as autoridades sanitárias não fiscalizarem, muita gente pode envenenar-se. Basta um estresse maior por alguma razão que a "porta" de um câncer já está aberta. E como foi aberta? pelo uso de produto tóxico - para não dizer cancerígeno. Considerando que vivemos no país do ($) jeitinho , não me surpreenderia se produtos de limpeza ou de uso pessoal estivessem "matando" as pessoas no dia a dia. Olho vivo!

.

Nenhum comentário: