sábado, 14 de abril de 2007

Asteroide ameaça a terra

2036

Um asteróide pode cruzar a órbita da Terra de maneira perigosa da Terra em 2036, disse neste sábado o ex-astronauta Rusty Schweickart, falando a cientistas, astronautas e engenheiros reunidos na conferência anual da Associação Americana para a Promoção da Ciência (AAAS) em San Francisco - USA . De acordo com o grupo, a ONU, Organização das Nações Unidas, deve assumir a responsabilidade por uma missão especial para desviá-lo.


Um dos conferencistas do evento, da Associação Americana de Avanço da Ciência, disse que astrônomos estão monitorando um asteróide chamado Apophis, que tem uma chance em 45 mil de atingir a Terra no dia 13 de abril de 2036.


"Apesar da chance do impacto ser pequena, o Congresso Americano mandou recentemente que a Nasa aumente suas atividades de monitoração de asteróides ao redor da Terra. Isso deve revelar centenas, ou até milhares, de objetos espaciais que ameaçam o espaço no futuro próximo", disse Schweickart.


Schweickart, um dos tripulantes da Apolo 9, que orbitou a Terra em março de 1969, informou ainda que vai apresentar, já na próxima semana,ao Comitê da ONU de Uso Pacífico do Espaço, um documento com planos para criar regras para uma possível resposta à ameaça de um asteróide.

Ele explicou que Associação de Exploradores Espaciais, grupo formado por ex-astronautas e ex-cosmonautas, pretende organizar seminários neste ano para elaborar o plano e fará uma proposta formal à ONU em 2009.

O astronauta americano Ed Lu, veterano da Estação Espacial Internacional, disse que a maneira mais comum para lidar com um asteróide perigoso é enviar uma nave (propulsor de gravidade) que usaria a gravidade para alterar a rota do objeto.

O equipamento, ao permanecer perto de um asteróide, exerce uma força que o faz desviar sua rota. Segundo Lu, com um asteróide como o Apophis, que tem 140 metros de comprimento, um propulsor mudaria seu curso em cerca de 12 dias. O custo de uma missão como esta, ainda de acordo com o astronauta, seria de US$ 300 milhões.

Fonte: Folha de São Paulo & Terra notícias

* Comentarios*

Dois filmes de grande sucesso abordaram esse tema recentemente. Um deles, foi Armagedom com Bruce Willis. O sucesso desse tipo de filme tem relação com o conhecimento do assunto que está registrado no livro do Apocalipse.

Um simples retrato da superfície da lua, por si só, já nos diz o que vai acontecer com a Terra no futuro e o cumprimento das profecias bíblicas são irreversíveis.

Se um asteróide que 500m de diâmetro cair no mar a uma velocidade de 40.000 k/h, pode produzir um tsunami de 1km de altura, e "Homens desmaiariam de terror ao ver o bramido do mar"


............

4 comentários:

Anônimo disse...

é esse comentario e serio mesmo, so que nao e pra ninguem se apavorar...
pq segundo o blog o asteroide tem chances de 45 mil, ou seja, 45 de 100
a terra tem chances de 55 mil dentre 100... e quase provalvel que esse asteroide atinja o meio do oceano pacifico... mais tem um porem, se a nasa lançasse essa "arma" contra esse asteroide em 2010 +/- o astro com 26% aproximadamente de sua rota completa mudaria de curso completamente ou seja 0,00000 chances de se chocar com a terra... ainda tem tbm o sitema espacial espanhol que esta "controlando" o sistema junto à nasa...

Anônimo disse...

Um asteróide navega pelo espaço próximo ao nosso planeta, segundo informações do site LiveScience. Depois de dividir-se em duas pedras gigantes que orbitam entre si, o objeto estará mais próximo da Terra nesta segunda-feira, dia 14 de julho, a cerca de 1,4 milhões de milhas (dois milhões de quilômetros) do planeta. É uma distância quase seis vezes maior do que a existente entre a Terra e a Lua. Não há perigo de haver um choque com a Terra.

Se não há risco de choque com a Terra, tranquilo então né?

Será?

Olha o que fala no fim da matéria:

Asteróides são conhecidos por mudar de rumo ao longo do tempo e, segundo observações, uma grande rocha chamada Apophis irá alterar o seu curso significativamente durante sua passagem pela Terra em 2029. A gravidade da Terra irá curvar a trajetória da rocha ao redor do sol. Dependendo de como essa interação acontecer, a Apophis tem uma pequena chance de bater no nosso planeta em 2036. Os cientistas, no entanto, esperam que a probabilidade de impacto diminua ou que ela evapore durante a aproximação.

Anônimo disse...

EU ACHO QUE ESTE NEGOCIO DE ASTEROIDE QUE VAI DESTRUIR A TERRA É ALGO QUE SÓ DEUS MESMO SABE! O MUNDO FOI CRIADO POR DEUS ESTÃO SOMENTE ELE SABE QUE HORAS QUE DIA E EM QUE ANO O MUNDO VAI ACABAR..... É CERTO QUE O MUNDO ACABARA EM FOGO, POIS É O QUE SE RELATA NA BIBLIA SAGRADA......SE TODOS VOCÊIS QUE LÊ O SITE ACREDITA QUE EM BREVE A TERRA IRÁ SE ACABAR POR QUE AO INVES DE FICAR SE PREOCUPANDO COM COISAS BANAIS, POR QUE NÃO SE PREOCUPAR COM A SUA SALVAÇÃO!


JESUS ETA A PORTA E BATE ........... E SABÉIS TODOS VÓS É CHEGADA A ULTIMA HORA!
SE APEGUEM COM DEUS ELE ESTÁ VOLTANDO! PROUCURE UMA IGREJA EVANGÉLICA E ACEITE O SENHOR COMO SEU UNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE SUA VIDA!


JESUS TE AMA!

Anônimo disse...

É um tanto medonho , este processo de cair na terra ou nao este asteroide, mas tenham certeza , a Biblia diz, "Passara o Céu e a Terra más minhas palavras não há de passar", na biblia há um relato de pedras caindo , e fogo , estamos no principio da do fim , agora o ser humano tem que se entregar a Deus, e mudar sua vida, a biblia nao mente, e o que Deus escreveu , acontece basta olhar ela fala da Aids, "A promiscuidade do Varão com Varão trara uma doença que causara a morte...Aids, ela fala do Ebola, uma ferida que surgira no corpo e sangra-ra e morreras em 24 horas, estamos no fim...Que Deus tenha compaixão de nós