domingo, 29 de abril de 2007

Sequestro de criança


Ela voltou para casa!

A pequena Beatriz Broit, uma menina linda de olhos azuis, voltou para casa no domingo, dia de seu aniversário de 2 anos, após ficar 41 dias em um cativeiro em poder de sequestradores. Beatriz é filha do casal Marcelo e Karen Broit, que mora no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Ela foi liberta por volta da meia-noite do 3º domingo de março/07, no Parque Novo Mundo, zona leste da capital. O sequestro de Beatriz aconteceu por volta das 11h do dia 7 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, na Praia do Engenho, costa sul de São Sebastião, onde a família possui uma casa em um condomínio de luxo.

Graças a Deus!



.....................

A Páscoa Cristã

o cordeiro
Era assim:
"Chegou o dia da Festa dos Pães Asmos, em que importava comemorar a Páscoa. Jesus, pois, enviou Pedro e João, dizendo: Ide preparar-nos a Páscoa para que a comamos. Eles lhe perguntaram: Onde queres que a preparemos? Então, lhes explicou Jesus: Ao entrardes na cidade, encontrareis um homem com um cântaro de água; segui-o até à casa em que ele entrar e dizei ao dono da casa: O Mestre manda perguntar-te: Onde é o aposento no qual hei de comer a Páscoa com os meus discípulos? Ele vos mostrará um espaçoso cenáculo mobilado; ali fazei os preparativos.

E, indo, tudo encontraram como Jesus lhes dissera e prepararam a Páscoa. Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos. E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento. Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós; pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.

E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós". Lucas 22:7-20.

E hoje celebramos assim
A Ceia do Senhor - "Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe se discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem". ICor.11 23-30

"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós". ICor.5:7.

A Páscoa cristã tem um significado especial: todo aquele que aceita Jesus Cristo, crê nas palavras do Evangelho e nasce de novo do Espírito, se liberta da escravidão do pecado. É o sangue de Jesus, derramado na cruz do Cálvario que garante a nossa liberdade. Ele é o cordeiro definitivo que tira os pecados dos homens. Em Cristo morremos para o mundo e passamos a viver para o SENHOR. Ele é o cordeiro de nossa Páscoa.

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, [coelhos ou ovos de chocolate] que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo". 1 Pedro 1:18-19.




.

A Páscoa Judaica

o sêder

O Pêssach
A história de Pêssach, a Páscoa judaica, inicia-se nos dias do patriarca Abraão ( Avraham). Quando o SENHOR prometeu um herdeiro a Abraão, cujas sementes seriam tão numerosas quanto as estrelas do céu. O SENHOR também o informou do longo período de escravidão que seus descendentes sofreriam, por 400 anos, até que fossem libertos.

O primeiro dos descendentes de Abraão a chegar ao Egito foi seu bisneto Yossef (José), cuja miraculosa ascensão de escravo à quase realeza é uma das mais inspiradoras narrativas da Torá. Na dramática história de Yossef e seus irmãos, podemos ver claramente a mão condutora da Divina Providência que levou Jacó (Yaacov) e sua família ao Egito.

A chegada de Jacó (Yaacov) e sua família no Egito foi uma marcha triunfal. Assim foi também a partida, 210 anos depois, de seus filhos, os filhos de Israel, do Egito. Esta era a diferença: a pequena família de setenta pessoas havia se tornado uma nação grandiosa e unificada de três milhões de almas, das quais, 600.000 homens adultos.

A história de Pêssach, termina no seu ponto alto em Shavuot, festa da Outorga da Torá no Monte Sinai, é a história do nascimento de um "reino de sacerdotes e nação sagrada": o povo judeu.

Um mandamento divino

O primeiro Pêssach foi celebrado no primeiro dia do mês de Nissan, duas semanas antes do Êxodo do Egito,

O SENHOR disse a Moisés (Moshê) e a Arão (Aharon): "Este mês será para vocês o começo dos meses; será o primeiro mês do ano para vocês. Vão e falem à toda a congregação de Israel: no décimo dia deste mês, cada homem deverá tomar um cordeiro, conforme a casa de seus pais, um cordeiro para cada família; e deverá mantê-lo até o décimo quarto dia do mesmo mês; e toda a assembléia da congregação de Israel deve abatê-lo ao anoitecer. Deverão pegar o sangue e transportá-lo para as casas onde deverão comê-lo. Comerão a carne naquela noite, tostada ao fogo, com pão ázimo(matsá); comê-lo-ão com ervas amargas... E não deixarão sobrar nada até a manhã; mas aquilo que sobrar até a manhã deverá ser queimado com fogo. E assim deverão comê-lo: com a cintura cingida, com sapatos nos pés e o cajado na mão; e devem comê-lo com pressa, - é o Pêssach do Senhor. E quando Eu vir o sangue, passarei sobre vocês, e não haverá praga que os destrua, quando Eu golpear a terra do Egito. E este dia será para vocês um memorial, e deverão celebrá-lo como uma festa do Senhor, através de todas as gerações.

-Vocês deverão comer pão ázimo, e jogar fora todo alimento fermentado (chamets) de suas casas. Freqüentemente traduzido por fermento e levedura, "chamets" engloba, qualquer alimento produzido com alguma das cinco espécies de cereais - trigo, cevada, centeio, aveia e trigo sarraceno - ou qualquer de seus derivados que tenha entrado em contato com água, pois isso desencadearia o processo de fermentação. A Torá ordena que, antes do início de Pessach, nos desfaçamos de tudo o que é "chamets" em nossa propriedade, em virtude da proibição de usufruir ou tirar proveito do mesmo. Uma busca rigorosa é feita em nossos lares para eliminar qualquer vestígio dos alimentos proibidos.

E seus filhos dirão a vocês: O que significa o Pêssach? Vocês dirão: É o sacrifício oferecido ao SENHOR, que passou sobre as casas dos filhos de Israel no Egito quando Ele golpeou os egípcios e poupou nossas moradas."
As principais leis cerimoniais (mitsvot) do jantar cerimonial do Pêssach (Sêder) são: comer matsá; narrar a história do Êxodo ao recitar a Hagadá e explicar o significado de três itens: Pêssach (cordeiro pascal), matsá e maror (ervas amargas); beber quatro taças de vinho; comer maror; e recitar o Halel (cântico de louvores ao SENHOR).

A título de contribuição para o conhecimento da cultura judaica, nos dias de hoje, vamos publicar como é feita a organização do cerimonial do Pêssach Judeu de 2007 em São Paulo. Há um simbologismo maravilhoso e um nível de planejamento perfeito.

PROGRAMAÇÃO SUGERIDA

PRIMEIRA NOITE DE PÊSSACH
SEGUNDA-FEIRA, 2/4
• Acende-se as velas às 17h45
• Na oração da noite, Arvit, recita-se o Halel completo.
• No kidush, acrescenta-se a bênção de shehecheyánu. O kidush encontra-se na Hagadá.
• Após o sêder, antes de dormir, recita-se somente o primeiro parágrafo do Shemá e a bênção de Hamapil. Uma vez que esta é uma noite protegida (lel shimurim), as outras preces de proteção são omitidas.

PRIMEIRO DIA DE PÊSSACH
TERÇA-FEIRA, 3/4
• A partir de Mussaf (Prece Adicional) do primeiro dia de Pêssach fala-se “morid hatal” (que faz cair o orvalho) na segunda bênção da Amidá (em vez de “mashiv haruach umorid haguêshem”).
• Antes do almoço recita-se o kidush
• Na conclusão da refeição, ao se recitar o Bircat Hamazon (Bênção de Graças), acrescenta-se o parágrafo “Yaalê veyavô”, lembrando a festa de Pêssach.

SEGUNDA NOITE DE PÊSSACH
TERÇA-FEIRA, 3/4
• Acende-se as velas (a partir de uma chama pré-existente) após as 18h39 (em S. Paulo).
• Os preparativos para o segundo sêder são iniciados somente após este horário.
• Na oração da noite, Arvit, recita-se o Halel completo.
• Desta noite em diante inicia-se a contagem do ômer, que é feita todas as noites até a festa de Shavuot. O texto encontra-se no sidur. (Os quarenta e nove dias entre Pêssach e Shavuot são contados em antecipação ao recebimento da Torá).
• No kidush, acrescenta-se a bênção de “shehecheyánu”. O kidush encontra-se na Hagadá.

SEGUNDO DIA DE PÊSSACH
QUARTA-FEIRA, 4/4
• Antes do almoço recita-se o kidush
• É costume acrescentar um prato especial na refeição do almoço em lembrança ao banquete que a Rainha Ester ofereceu nesse dia e que levou ao milagre de Purim.
• Na conclusão da refeição, ao se recitar o Bircat Hamazon (Bênção de Graças), acrescenta-se o parágrafo “Yaalê veyavô”.
• Depois do completo anoitecer de quarta-feira (após as 18h38 em S. Paulo), recita-se a Havdalá (encontrada no sidur). A havdalá é a mesma do final do Shabat, omitindo-se as bênçãos sobre as especiarias e as chamas da vela trançada.
• A partir de quarta-feira à noite (até e inclusive 5/12), fala-se “Vetên berachá” (em vez de “Vetên tal umatar livrachá”) na nona bênção da Amidá.

CHOL HAMÔED PÊSSACH – dias intermediários
DE QUINTA-FEIRA, 5/4 A DOMINGO, 8/4
• As atividades criativas normalmente proibidas em Yom Tov são permitidas nos dias de Chol Hamôed exceto em Shabat de Chol Hamôed. Pode-se por exemplo: andar de carro, acender e apagar luz elétrica, etc. Porém, todo trabalho que exija muito esforço, muito tempo ou conserto profissional são proibidos em Chol Hamôed.
• O kidush e as bênçãos das velas não são recitados em Chol Hamôed. Não se colocam tefilin em Chol Hamôed.

• Nas orações de Arvit (noturna), Shacharit (matinal) e Minchá (da tarde), a Amidá recitada é a mesma de todo os dias; porém, acrescenta-se o parágrafo “Yaalê veyavô”, lembrando a festa de Pêssach.
• Também no Bircat Hamazon (Bênção de Graças) acrescenta-se “Yaalê veyavô”.
• Após Shacharit (Prece Matinal), recita-se meio-Halel, uma leitura da Torá e uma Amidá adicional, a de Mussaf de Pêssach.

SHABAT DE CHOL HAMÔED, 7/4
• Acende-se as velas na sexta-feira às 17h42 (horário em S. Paulo).
• Não se fala a bênção de “shehecheyánu” no acendimento das velas nem no kidush.
• O texto do kidush é o mesmo de todo Shabat.
• A Amidá de Arvit (noturna), de Shacharit (matinal) e de Minchá (da tarde) são iguais às de todo Shabat, porém, acrescenta-se o parágrafo “Yaalê veyavô”, lembrando a festa de Pêssach.
• Em Mussaf (Prece Adicional), a Amidá recitada é a de Pêssach (Shalosh Regalim), com passagens relativas a Shabat.
• Na conclusão das refeições, ao recitar Bircat Hamazon (Bênção de Graças), além de se acrescentar o parágrafo “Yaalê veyavô” (referente a Pêssach), recita-se a passagem de “Retsê”, como em todo Shabat.
• Em Shacharit (Prece Matinal) meio-halel é recitado.
• Neste Shabat, a leitura da Torá está relacionada à festa de Pêssach (em vez da parashá semanal) e encontra-se no sidur.

SÉTIMO DIA DE PÊSSACH
DOMINGO À NOITE, 8/4
• Deixa-se uma vela de sete dias ou uma chama acesa antes das 17h40. (Veja a explicação na pág. 9, “chama-pré-acesa”.)
• Acende-se as velas às 17h40 (em S. Paulo)
• Não se fala a bênção de “shehecheyánu” no acendimento das velas nem no kidush.
• Antes do jantar recita-se o kidush
• Na conclusão da refeição, ao se recitar o Bircat Hamazon (Bênção de Graças), acrescenta-se o parágrafo “Yaalê veyavô”.
• O milagre da Divisão do Mar aconteceu ao amanhecer do sétimo dia de Pêssach. É costume permanecer acordado nesta noite, tal como os judeus antigos o fizeram. Estuda-se Torá durante toda a noite.

SEGUNDA-FEIRA DE DIA, 9/4
• Em Shacharit (Prece Matinal) meio-Halel é recitado.
• O cântico de louvor pelo milagre da travessia do mar faz parte da leitura da Torá deste dia.
• Antes do almoço recita-se o kidush (pág. 20).
• Na conclusão da refeição, ao se recitar o Bircat Hamazon (Bênção de Graças), acrescenta-se o parágrafo “Yaalê veyavô”.

OITAVO DIA DE PÊSSACH
SEGUNDA-FEIRA À NOITE, 9/4
• Acende-se as velas (a partir de uma chama pré-existente) após as 18h33 (em S. Paulo).
• Não se fala a bênção de”shehecheyán”u no acendimento das velas nem no kidush.
• Antes do jantar recita-se o kidush.
• Nesta noite e no dia seguinte, mesmo quem toma cuidado para não molhar a matsá durante os outros dias de Pêssach, faz questão de comê-la molhada.
• Na conclusão da refeição, ao se recitar o Bircat Hamazon (Bênção de Graças), acrescenta-se o parágrafo “Yaalê veyavô”.

TERÇA-FEIRA DE DIA, 10/4
• Em Shacharit (Prece Matinal) meio-Halel é recitado.
• De manhã, antes de Mussaf (Prece Adicional), fala-se Yizcor em memória dos entes falecidos. É importante lembrar que o principal aspecto do Yizcor é a caridade prometida e doada (após o término de Pêssach) em memória do falecido.
• Antes do almoço recita-se o kidush.
• Na conclusão das refeições do dia, ao se recitar o Bircat Hamazon (Bênção de Graças), acrescenta-se o parágrafo “Yaalê veyavô”.
• É costume chassídico fazer uma refeição especial, com matsá e quatro copos de vinho, chamada Seudat Mashiach. Esta refeição tem a intenção de aprofundar nossa conscientização da iminência da Redenção Final. Este também é o tema da haftará do dia. Neste dia é possível realmente sentir a aproximação de Mashiach.

TÉRMINO DE PÊSSACH
• Depois do completo anoitecer de quinta-feira (após as 18h32 em S. Paulo), recita-se a havdalá (encontrada no sidur). A havdalá é a mesma do final do Shabat, omitindo-se as bênçãos sobre as especiarias e as chamas da vela trançada.
• Espera-se mais uma hora antes de abrir os armários de chamêts (vendidos na véspera de Pêssach), para que o rabino tenha tempo de readquiri-los.
• Toma-se cuidado absoluto para não comprar de um judeu, mesmo depois da festa, qualquer produto chamêts que ele não tenha vendido na véspera de Pêssach, porque é proibido usufruir do chamêts que foi propriedade de um judeu durante Pêssach.

Fonte: http://www.chabad.org.br



sábado, 14 de abril de 2007

O CASO RENASCER


Reportagem da Folha de Sao Paulo-Rio

"Os processos judiciais no Brasil e nos Estados Unidos contra os fundadores da Igreja Renascer, Estevam e Sônia Hernandes, por acusações como estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e ocultação de dólares interromperan um megaprojeto de radiodifusão com investimentos superiores a R$ 20 milhões.

Por conta das ações judiciais, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, suspendeu todos os 155 pedidos para a concessão de retransmissoras de TV e de rádios FM educativas, até que ambos sejam julgados. A suspensão se estende a duas concessões de TV e 23 de rádio já adquiridas, por meio de empresas ligadas a líderes da igreja. Também decidiu cancelar em 31/01/07 a autorização à Igreja Renascer para retransmitir o sinal de televisão da Fundação Evangélica Trindade em Vila Velha, no Espírito Santo. A autorização havia sido dada em portaria publicada no Diário Oficial de segunda.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, além disso a Renascer pode ainda perder a concessão da TV Gospel, principal emissora da igreja, baseada na capital paulista. O prazo da concessão, de 15 anos, expirou em 2003 e o pedido de renovação se deu apenas no ano passado, o que abriria a possibilidade de cancelamento. Costa quer que a Fundação Evangélica Trindade, dententora do canal de TV, prove que a emissora cumpre um papel educativo".

Fonte: Folha de São Paulo


Nossos comentários:

* Eu sempre soube que além das acusações, ainda não julgadas pela justiça brasileira, havia mais alguma coisa ligada a comunicações. Pois aí está. Há uma atenção muito grande em cima de lideranças evangélicas interessadas em concessões de veículos de comunicação. Não faz tanto tempo assim, no governo FHC , o vice-presidente, o Sr. Marco Maciel concedeu dezenas ( ou centenas ) de concessões na Região da Amazônia para apenas uma igreja, enquanto "podava" os processos de concessões dos evangélicos

* Os problemas que os Bispos da Renascer tiveram começaram por acusações na Revista Época, cuja propriedade é das organizações globo. A igreja se defendeu pelos meios legais e a revista foi condenada em duas instâncias. O caso está indo para a última instância, o STF.

* A gota d'água que faltava para uma ação mais intensa contra os projetos evangélicos na área de broadcasting aconteceu no aeroporto de Miami com o casal de bispos da Renascer.

* Não foi a primeira ação, nem será a última, por parte do Ministério das Comunicações. Decididamente ali não tem simpatizantes com evangélicos.

* Mas há uma notícia boa. Assim como o KazaA envolveu milhões de pessoas no compartilhamento anônimo de músicas do formato Mp3, e o Skype envolveu 200 milhões de usuários usando o sistema de voz sobre o IP
derrubando tarifas telefonicas a custo zero, vem aí o JOOST-projeto dos mesmos idealizadores do KazaA e do Skype.

* O Joost é a Televisão sobre o IP. Isso está revolucionando as comunicações e levando pavor aos grandes donos de redes de tv - mundiais.

* Quando o diabo fecha uma janela, Deus abre uma porta. Não há como segurar o Evangelho - nem mesmo os escândalos nem a perseguição religiosa.

* Não vamos emitir opinião quanto aos "apóstolo" e "bispa" da Renascer pois eles estão sendo ouvidos pela Justiça dos EUA e depois serão ouvidos pela Polícia Federal no Brasil. Nossa atitude no momento é de oração, principalmente pelos membros e oficiais daquela Igreja.



.

Filho pródigo


Quanto mais leio a parábola do Filho Pródigo, mais acredito que haja milhares deles espalhados, hoje, pelas igrejas. Não me refiro aos que estou voltando ao lar, mas aos outros - os que estão com as malas arrumadas, prontos para partir.

Por egoísmo e frieza na fé.

Quando apenas posso ver defeitos e chatice dentro da casa do Senhor, é sinal de que as malas estão prontas para uma viagem infeliz. Fico pensando no caminho inverso que Cristo trilhou descendo do céu para habitar junto a homens e mulheres egoístas. Ele não teve nem um berço para nascer.

De onde vem todo este egoísmo, esta falta de compromisso com a família, de compromisso com o Senhor e com sua Igreja? A resposta pode estar em "E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará". Se ficarmos muito atentos ao pecado dos outros corremos o risco de hipermetropria, que é enxergar bem ao longe e não conseguir ver os nossos pecados, que estão perto.

O egoísmo é ausência de amor.

A semente do amor é divina. Dela brotam a solidariedade, a paciência, o arrependimento, a esperança, o compromisso com família: com o pai, a mãe, os irmãos; na Igreja o esforço para servir melhor, se engajar em alguma atividade cristã. Por fim um compromisso de ser fiel à vontade do Senhor.

O egoísmo, alguém disse, é um pântano de onde brota toda espécie de pecado. Começa com pequenas coisas: um prato sujo na pia, que não pretendo lavar, um tênis fedorento jogado pelo quarto, junto com meias sujas, u'a mãe doente com um tanque cheio de roupas para lavar enquanto filhos e filhas estão assistindo tv. Insensibilidade, omissão, insatisfação e o desvio.

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência;


Com amor,





.

FILHO PRÓDIGO


Quanto mais leio a parábola do Filho Pródigo, mais acredito que haja milhares deles espalhados, hoje, pelas igrejas. Não me refiro aos que estou voltando ao lar, mas aos outros - os que estão com as malas arrumadas, prontos para partir.

Por egoísmo e frieza na fé.

Quando apenas posso ver defeitos e chatice dentro da casa do Senhor, é sinal de que as malas estão prontas para uma viagem infeliz. Fico pensando no caminho inverso que Cristo trilhou descendo do céu para habitar junto a homens e mulheres egoístas. Ele não teve nem um berço para nascer.

De onde vem todo este egoísmo, esta falta de compromisso com a família, de compromisso com o Senhor e com sua Igreja? A resposta pode estar em "E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará". Se ficarmos muito atentos ao pecado dos outros corremos o risco de hipermetropria, que é enxergar bem ao longe e não conseguir ver os nossos pecados, que estão perto.

O egoísmo é ausência de amor.

A semente do amor é divina. Dela brotam a solidariedade, a paciência, o arrependimento, a esperança, o compromisso com família: com o pai, a mãe, os irmãos; na Igreja o esforço para servir melhor, se engajar em alguma atividade cristã. Por fim um compromisso de ser fiel à vontade do Senhor.

O egoísmo, alguém disse, é um pântano de onde brota toda espécie de pecado. Começa com pequenas coisas: um prato sujo na pia, que não pretendo lavar, um tênis fedorento jogado pelo quarto, junto com meias sujas, u'a mãe doente com um tanque cheio de roupas para lavar enquanto filhos e filhas estão assistindo tv. Insensibilidade, omissão, insatisfação e o desvio.

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência;


Com amor,





.

Bush e o Iraque


" Pela fé, entendemos que os mundos,
pela palavra de Deus, foram criados;
de maneira que aquilo que se vê
não foi feito do que é aparente ".
Hebreus 11:3.


O que Deus quer nos dizer com a Guerra no Iraque, uma guerra que certamente é notícia, todo dia, nos quatro cantos terra. Quem está com a razão, Bush ou os pacifistas? Vamos meditar neste assunto sob uma perspectiva diferente.

É interessante dizer que os pensamentos de Deus divergem dos nossos pensamentos e muito mais dos formadores de opinião pública. A frase, citada na abertura dessa mensagem, nos leva a pensar que a essência daquilo que vemos e "vemos" não é feita e "feita" daquilo que é aparente.

E, seguindo o curso da história, desde o que está escrito no capítulo 51 do Livro do Profeta Jeremias, há um paralelismo surpreendente entre Israel e o Iraque. Se existisse imprensa escrita nos tempos do profeta, a primeira página de um jornal de grande circulação da época conteria as mesmas notícias que podemos ler nos jornais de hoje. Israel e Iraque continuam no centro das atenções.

Em 11 de setembro de 2001, ano de ínicio do século XXI, duas ou três dezenas de radicais islâmicos acordaram, se purificaram, oraram a Alah - o "misericordioso" e em seguida tomaram de assalto quatro aviões. Dois deles foram arremetidos com centenas de pessoas a bordo contra as Torres Norte e Sul do World Trade Center. Outro caiu sobre o prédio do Pentágono, e o quarto não chegou a atingir a Casa Branca, porque caiu antes. Mortos, mais de 2.973 pessoas de dezenas de países.

Em resposta, Os Estados Unidos da América destruíram duas nações: Afganistão, país cujo ex-presidente é sogro de Osama Bin Laden, o lider da organização terrorista, Al-Qaeda. E, o Iraque, do falador Saddan Hussein.

Considerando a visão pacifista da não violência, Bush deveria ter ficado quieto, apenas colocando flores no monumento erigido no local da queda das duas torres, e convocar carpideiras entre todas as nações para homenagerar os 2.973 mortos e 24 desaparecidos, todo ano.

Sem nos envolver com apologias pró ou contra Bush e sua guerra, o que temos para dizer é que: bem no início do século XXI uma grande força no mundo espiritual moveu um peça de xadrez no mundo físico, e outra maior ainda, revidou. A causa do primeiro ataque chama-se Israel. E a causa das duas guerras posteriores também tem a ver com a defesa de Israel e a Bíblia continua um livro atual, pois está acontecendo uma repetição dos fatos.

Certamente o impacto dos caixões que trazem os soldados mortos, filhos de americanos, é arrasador. Uma guerra por mais justa que seja não é justa para quem perde os seus entes queridos. As lágrimas e a voz de pais, irmãos e viúvas não podem ser enxugadas nem caladas apenas com lenços, medalhas e bandeiras.

Toda grande potência quando provocada, desde a Babilônia antiga até os Estados Unidos de hoje responde com a guerra. O uso justificado da força. Enquanto os atores principais travam sua guerra os expectadores sempre tomam partido do lado perdedor, o "coitadinho."

O fato é que os coitadinhos de hoje, se for pesquisar com profundidade, vão ser tudo, menos coitadinhos. E, qualquer um pode destruir com bombas crianças, jovens e velhos. No calor de uma guerra não há equilíbrio da razão nem uma consciência pura. Todos estão com mentes lavadas ou alteradas. Basta ver o povo alemão durante o nazismo e o japonês durante a segunda guerra. A "ficha" só cai depois do desastre.

Se o povo judeu for destruído, os próximos da lista serão os cristãos.

Por isso, carregando nas costas o peso da decisão inicial de uma nação inteira que decidiu ir à guerra, vai George W. Bush, ex-alcoolátra, cristão batista, sendo vaiado e xingado pelo mundo inteiro. Eu creio que ele e sua esposa, como cristãos, oram. Creio que se fosse possível, nações em guerra poderiam assentar-se às mesas de negociações e terminar qualquer guerra em um dia. Entretanto, o ódio humano sempre foi maior, por enquanto, que o perdão e a paz.

Matar sempre foi mais fácil que perdoar. E, isso tem uma explicação bíblica, que o diabo, o anjo que se rebelou contra Deus, confinado a esta terra com seus exércitos de seguidores tem seus objetivos definidos e revelados no Evangelho de João 10:10: "O ladrão não vem senão a roubar, matar e a destruir".

Não se consegue edificar a paz no mundo físico se a guerra está acontecendo nas regiões espirituais. Ali, ela só termina em tempo próprio. Enquanto isso, no mundo dos viventes nossas melhores armas são as orações e a transferência de uma cultura justa para dentro de nossos lares, o que já é bastante difícil.

George W. Bush não é o verdadeiro culpado pela guerra no Iraque, porque quando se move o xadrez no mundo espiritual, presidentes são apenas "peões". Hoje, há uma guerra civil no Iraque. O islã sunita, cujo maior lider era Sadan Hussein, está explodindo irmãos do islã xiita - e vice versa. Interesante é que ambos - os fiéis seguidores das duas correntes - usam o mesmo Corão e oram para a mesma Meca. Uma religião sem compaixão, não importa qual seja, dá suporte para que irmãos se matem em nome de um deus falso.

Se a Bíblia registrou no passado a profecia de Jeremias sobre a destruição da Babilônia, isso também pode acontecer de novo no presente, porque Saddan Hussein e o Iraque, a mesma Babilônia, atravessaram novamente o caminho de Israel. A guerra civil atual no Iraque é emblemática. Uma das maneiras de Deus destruir os inimigos de Israel, era pela espada, isto é, irmãos se matando uns aos outros com ódio interminável. Isso, está acontecendo hoje na guerra civil iraquiana.

Quanto a mim, não posso sair por aí repercutindo o que pensa a imprensa mundial, pois Deus tem uma maneira difente e própria de Agir. Ele que sabe a realidade das coisas julga com retidão, executando o juízo de acordo com a verdade das coisas.

Por isso, em lugar de ofender George W. Bush eu sigo o conselho de Gamaliel. Se essa obra é concebida apenas pela vontade de Bush ela vai acabar mal para ele e sua nação. Mas se é a mão de Deus que vem por trás dela , é melhor que eu fique calado, para que amanhã não venha a ser um dentre milhares de cristãos mortos a pauladas pelo meio da rua, como temos visto na Indonésia.




autoria: João Cruzué



................

Asteroide ameaça a terra

2036

Um asteróide pode cruzar a órbita da Terra de maneira perigosa da Terra em 2036, disse neste sábado o ex-astronauta Rusty Schweickart, falando a cientistas, astronautas e engenheiros reunidos na conferência anual da Associação Americana para a Promoção da Ciência (AAAS) em San Francisco - USA . De acordo com o grupo, a ONU, Organização das Nações Unidas, deve assumir a responsabilidade por uma missão especial para desviá-lo.


Um dos conferencistas do evento, da Associação Americana de Avanço da Ciência, disse que astrônomos estão monitorando um asteróide chamado Apophis, que tem uma chance em 45 mil de atingir a Terra no dia 13 de abril de 2036.


"Apesar da chance do impacto ser pequena, o Congresso Americano mandou recentemente que a Nasa aumente suas atividades de monitoração de asteróides ao redor da Terra. Isso deve revelar centenas, ou até milhares, de objetos espaciais que ameaçam o espaço no futuro próximo", disse Schweickart.


Schweickart, um dos tripulantes da Apolo 9, que orbitou a Terra em março de 1969, informou ainda que vai apresentar, já na próxima semana,ao Comitê da ONU de Uso Pacífico do Espaço, um documento com planos para criar regras para uma possível resposta à ameaça de um asteróide.

Ele explicou que Associação de Exploradores Espaciais, grupo formado por ex-astronautas e ex-cosmonautas, pretende organizar seminários neste ano para elaborar o plano e fará uma proposta formal à ONU em 2009.

O astronauta americano Ed Lu, veterano da Estação Espacial Internacional, disse que a maneira mais comum para lidar com um asteróide perigoso é enviar uma nave (propulsor de gravidade) que usaria a gravidade para alterar a rota do objeto.

O equipamento, ao permanecer perto de um asteróide, exerce uma força que o faz desviar sua rota. Segundo Lu, com um asteróide como o Apophis, que tem 140 metros de comprimento, um propulsor mudaria seu curso em cerca de 12 dias. O custo de uma missão como esta, ainda de acordo com o astronauta, seria de US$ 300 milhões.

Fonte: Folha de São Paulo & Terra notícias

* Comentarios*

Dois filmes de grande sucesso abordaram esse tema recentemente. Um deles, foi Armagedom com Bruce Willis. O sucesso desse tipo de filme tem relação com o conhecimento do assunto que está registrado no livro do Apocalipse.

Um simples retrato da superfície da lua, por si só, já nos diz o que vai acontecer com a Terra no futuro e o cumprimento das profecias bíblicas são irreversíveis.

Se um asteróide que 500m de diâmetro cair no mar a uma velocidade de 40.000 k/h, pode produzir um tsunami de 1km de altura, e "Homens desmaiariam de terror ao ver o bramido do mar"


............

BODAS

Juntos para Sempre!


Anos e denominação

1. Bodas de Papel
2. Bodas de Algodão
3. Bodas de Trigo ou Couro
4. Bodas de Flores e Frutas ou Cera
5. Bodas de Madeira ou Ferro
6. Bodas de Perfume ou Açúcar
7. Bodas de Latão ou Lã
8. Bodas de Papoula ou Barro
9. Bodas de Cerâmica ou Vime
10. Bodas de Estanho ou Zinco

11. Bodas de Aço
12. Bodas de Seda ou Onix
13. Bodas de Linho ou Renda
14. Bodas de Marfim
15. Bodas de Cristal
16. Bodas de Safira ou Turmalina
17. Bodas de Rosa
18. Bodas de Turquesa
19. Bodas de Cretone ou Água Marinha
20. Bodas de Porcelana

21. Bodas de Zircom
22. Bodas de Louça
23. Bodas de Palha
24. Bodas de Opala
25. Bodas de Prata

.

Bodas de Prata

26. Bodas de Alexandrita
27. Bodas de Crisopázio
28. Bodas de Hematita
29. Bodas de Erva
30. Bodas de Pérola


31. Bodas de Nácar
32. Bodas de Pinho
33. Bodas de Crizo
34. Bodas de Oliveira
35. Bodas de Coral
36. Bodas de Cedro
37. Bodas de Aventurina
38. Bodas de Carvalho
39. Bodas de Mármore
40. Bodas de Rubi ou Esmeralda

41. Bodas de Seda
42. Bodas de Prata Dourada
43. Bodas de Azeriche
44. Bodas de Carbonato
45. Bodas de Platina ou Safira
46. Bodas de Alabastro
47. Bodas de Jaspe
48. Bodas de Granito
49. Bodas de Heliotrópio
50. Bodas de Ouro

.
bodas de ouro
51. Bodas de Bronze
52. Bodas de Argila
53. Bodas de Antimônio
54. Bodas de Níquel
55. Bodas de Ametista
56. Bodas de Malaquita
57. Bodas de Lápis Lazuli
58. Bodas de Vidro
59. Bodas de Cereja
60. Bodas de Diamante ou Jade


.
bodas de diamante
61. Bodas de Cobre
62. Bodas de Telurita
63. Bodas de Sândalo
64. Bodas de Fabulita
65. Bodas de Ferro ou Safira
66. Bodas de Ébano
67. Bodas de Neve
68. Bodas de Chumbo
69. Bodas de Mercúrio
70. Bodas de Vinho

71. zinco
72. aveia
73. manjerona
74. macieira
75. Bodas de Brilhante ou Alabastre
76. cipestre
77. alfazema
78. benjoim
79. café
80. Bodas de Nogueira ou Carvalho

81. cacau
82. cravo
83. begônia
84. crisântemo
85. girassol
86. hortênsia
87. nogueira
88. pereira
89. figueira
90. álamo

91. pinheiro
92. salgueiro
93. imbuia
94. palmeira
95. sândalo
96. oliveira
97. abeto
98. pinheiro
99. salgueiro
100. jequitibá
Jequitibá


-----------------------------------------------------------------
Compilado por: João Cruzué
Quando copiar, publique nossa autoria.





free hit counters
Hit Counters

.