sexta-feira, 26 de setembro de 2008

India - igrejas queimadas e pastores mortos


Perseguição religiosa em Orissa, província do Nordeste da Índia


IMPORTANTE

A bem da verdade, e cumprindo meu dever de informar bem, antes de ver as 17 fotos abaixo,de fatos reais que aconteceram entre o Natal de 2007 e setembro de 2008, você precisa saber que a Índia é uma país da Ásia com 28 estados e sete territórios. Que em apenas em UM Estado, chamado Orissa, vem acontecendo incêndios de igrejas cristãs, mortes de alguns pastores, destruição de casas e perseguição de cristãos. Informo ainda que dentro do Estado de Orissa, em apenas dois ou três distritos (municípios) houve estes problemas. Eu preciso esclarecer isto, para que você não fique desinformado nem conclua de modo errado que a Índia inteira esteja pegando fogo ou que os fundamentalistas hindus estejam fazendo churrasco de pastores e de crentes todo dia por lá. João Cruzué

Screenshot de João Cruzué
clique para ampliar

Conselho Cristão para toda Índia

Tradução: João Cruzué

Perseguição
religiosa contra Igrejas, pastores e cristãos de várias denominações. As fotos abaixo mostram destruição de templos, casas e veículos de propriedade de cristãos indianos. Famílias inteiras se escondendo e dormindo no meio do mato. As perseguições vem se intensificando desde o Natal de 2007. De agosto 2008 para cá, infelizmente recrudesceram. Policiais militares e até o exército indiano tentam acalmar os ânimos. Pastores estão sendo acusados mentirosamente de estupros, justamente para enlouquecer as massas contra os cristãos. Na medida do possível, vou atualizar semanalmente esta postagem para você.

Entre 24 de dezembro de 2007 e 02 de janeiro de 2008 os ataques no "município" de kandhamal mataram ao menos quatro cristãos, e destruíram 100 templos religiosos e 730 casas de cristãos. A maioria das vítimas eram Dalits , anteriormente conhecidos como "intocáveis"

Os ataques começaram depois que Lakshmanananda Saraswati, um líder da
Associação Fundamentalista hindu VHP - Vishwa Hindu Parishad, foi morto em 23 de agosto de 2008, por assaltantes desconhecidos . A VHP acusou publicamente os cristãos locais e grupos de militantes hindus atacaram pelo menos em 12 dos trinta "municípios" do "Estado" de Orissa. Os líderes das comunidades cristãs informaram que desde 03 de setembro, pelo menos 4.014 casas foram destruídas em 300 aldeias, e aproximadamente 50 mil pessoas, expulsas. Dois pastores e outros 24 líderes cristãos foram mortos. Mais de 100 templos foram incendiados. Uma freira foi estuprada e outra religiosa católica foi queimada viva em Bargarh, "município" de Orissa.

Na Quinta-feira, 4 de setembro de 2008, o Supremo Tribunal de Índia instruiu o governador de Orissa para controlar a violência. As autoridades de Orissa prometeram impedir uma manifestação da VHP (Vishwa Hindu Parishad ou Conselho Hindu Mundial) marcada para o dia 7 de setembro de 2008. Contudo, os líderes de VHP disseram a uma jornalista indiana que eles ainda planejavam manter o "Shraad Yatra” um rito de funeral tradicional executado por sadhus hinduístas
no 16º dia da morte do swami. Anteriormente, líderes de todas as principais denominações cristas conclamaram um dia da oração e jejum através da Índia no domingo, 7 de setembro de 2008.


Toda informação que você precisa saber sobre os cristãos na Índia
está aqui no
Site do Conselho Cristão para toda Índia



Foto: AICC

Orissa 12
Corpo do Pastor Dibya Sundars

Foto: AICC

Orissa 11
Bíblias queimadas

Foto: AICC

Orissa 9
Irmã Namrata - adolescente com queimaduras de segundo grau

Foto: AICC

Orissa 8
Templo destruído

Foto: AICC

Orissa 10
Irmão Sudhir junto com dois Evangelistas

Foto: AICC

Orissa  4
Igreja queimada

foto: AICC

Orissa  1
Templo queimado

foto: AICC

Orissa 11
Irmã Lydia e filho , viúva e órfão do Pastor Akbar Digal

foto: AICC

Orissa 13
famílias amendrontadas se escondendo e dormindo no mato

foto: AICC
Orissa  5
carro em mercadorias de cristãos queimados

foto: AICC

Orissa  3
casa destruída pelo fogo

foto: AICC
Orissa  2
veículo incendiado

APRESENTAÇÃO DE SLIDES:
Imagens da perseguição sofrida pelos cristãos em Kandhamal - Orissa- Índia
ao abrir, clique em uma foto; depois selecione Apresentação de Slides.

Continuemos orando pela Índia.



.

11 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS ORAR PELOS MINISTROS, QUE ALI ESTÃO, E TEMOS A CERTEZA QUE DEUS JÁ ESTÁ MOVENDO AS ÁGUAS! UM MUNDO PODE ATÉ TENTAR NOS PARAR, OU SEJA O DIABO TENTA , TENTA , TENTA, MAS NÃO CONSEGUE, NÃO CONSEGUE, NÃO CONSEGUE, EM NOME DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ! DEUS JÁ ENTROU NESTA PELEJA! DEUS PROVERÁ! VAMOS SOMENTE ORAR! E TBM AJUDAR NO QUE FOR PRECISO!AMÉM! ORE IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO, NÃO FIQUE PARADA!

Anônimo disse...

"Nós somos um Povo escolhido Por Deus, Lutamos para conquistar almas, podemos perder a nossa vida, mas, Nosso redentor salvará a nossa alma; jamais iremos negar o nosso criador e seu filho amado."

Unknown disse...

'Nossas vidas estão guardadas em SUAS mãos..Estão escondidas no TEU coração,pois somos RAÇA ELEITA,SACERDÓCIO REAL,POVO SANTO DE DEUS ÀFIM DE PROCLAMAR O TEU REINO Ó JESUS'!!!
Clamemos e choremos pelas vidas q lá estão..por força,ânimo,consolo e fé...

Maurício disse...

Quem procura acha! Ir na Índia e dizer aos lá residentes que o deus de vocês é melhor que o deles? Desafiar os locais dizendo que só existe salvação se abandonarem os deuses (milenares)deles e adorar o de vocês? Vocês queriam o quê? Para seus conhecimentos, a religião cristã é originária da Índia, leiam sobre Mitra, as areólas dos santos, o salvador do mundo- coisa de indiano. Quem procura acha. Coitadinhas das crianças inocentes.Prisão perpétua para estes malucos salvadores do mundo. Por que não vão para o Irã?

João disse...

.

Sappa

Cara, você tem sérios problemas de interpretação de texto.

Sem comentários.

Unknown disse...

Olha, querido e amado Zappa você além de ter sérios problemas de interpretação de texto é um ignorante e louco....mas e de você que Deus está atráz, querendo te salvar, por você que morre gente como essas queimada viu.
Tenho certeza que se passou aqui, procurando irritar o povo de Deus. Não consegui pois amamos você queremos você do nosso lado.
Você fala que não respeitamos a religião dos outros.
Mas você precisa também aprender a respeitar o povo eleito de Deus.
Só tem dois caminhos o Céu e o inferno você escolhe.
Sò sei que se pegar estrada errada,o problema é seu, já ouviou falar de Jesus e que ele ama você profundamente e quer te salvar.
Saudações.

Anônimo disse...

irmaos tudo q neste momento peço eh q DEUS nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO venha pelejar por vcs.A mais ou menos 12 anos atras DEUS usou muitas irmas p falar q DEUS iria me mandar pra India,mais infelizmente eu me desviei,mais graças a DEUS ELE me resgatou novamente.Fui curada de cancer onde pesei 23kg meu marido q era viciado em varias drogas foi liberto e estou aki esperando e pedindo pra ELE fazer o q quizer comigo.Tive varias confirmaçoes pessoais com DEUS .Olha sei q vcs sao mais que vencedores em CRISTO.FORÇA ESTAMOS ORANDO POR CADA MISSIONARIO DE CRISTO QUE ESTA AI DANDO SUA PROPRIA VIDA POR AMOR DE DEUS PAZ.

Anônimo disse...

eu jusley estou juntamemte com vcs nesta peleja orando deus nao nos abandonara ja mais. pois somos filhos de deus se for pressiso daremos nossas vidas por amor a ele. irmaos e jesus que esta voltando e a palavra de deus que esta se cumprindo fiquem com deus

Márcio B. Senna disse...

Sabemos que aonde a Palavra de Deus entra, algo acontece. Satanás na sua secular doutrina tornou-se um perseguidor e acusador daqueles que pregam o Evangelho. Quando nos deparamos com um quadro desses: vidas queimadas, em ceifadas e templos destruídos reflete o quanto o inimigo preocupa FREAR o EVANGELHO. Contudo, pela fé, estaremos orando e clamando ao Senhor Jesus para que levante um poderoso exército de homens de fé, para derrotar Satanás e a boa semente ser plantada em boa terra.
Pr. Márcio...

www.tabernaculodejesus.blogspot.com

Unknown disse...

Os dias são maus,estamos vivendo as dores de parto, e devemos orar e jejuar pelos nossos irmãos que estão evangelizando a India e os mulçumanos,satanás esta desesperado
porque esta chegando o seu fim, através das orações dos santos,o SENHOR quebrou a foice e o martelo
para evangelizar esses paises é necessário sermos cheios do ESPÍRITO SANTO,não podemos ter nossa vida como preciosa quando se fala em evangeliar-mos o mundo, é necessário sermos imitadres de CRISTO, que derramou seu precioso sangue para nos remir de toda iniquidade e purificar para si, um povo seu, zeloso,especial de boas obras, para fazer o ide é necessário muita fé e preparo espirial e estar-mos dispostos a dar nossas próprias vidas,a obra de missões é uma benção maravilhosa,mas muitas das vezes é necessário pagar-mos o preço, até mesmo de sangue.

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Jesus Cristo Esta Voltando!!!